Nota sobre a greve na Unila - 22 de agosto de 2012
Informamos à comunidade acadêmica da Unila que os Professores seguirão em greve por tempo indeterminado. A Assembleia reforçou, no dia de hoje, a rejeição ao acordo nº 1/2012, assinado entre o Governo Federal e o Proifes no dia 3 de agosto.
Os docentes da Unila reivindicam ao Governo Federal a reabertura imediata da mesa de negociações, possibilitando o debate sério e comprometido sobre a carreira docente do magistério superior, bem como sobre as condições de trabalho que certamente irão se agravar com o novo programa de expansão que será implementado pelo Reuni II.
A Assembleia deliberou ainda sobre o texto do acordo que deverá ser assinado entre os docentes e a Reitoria, cuja finalidade é garantir que os pontos da pauta local sejam assegurados institucionalmente.
Lamentamos que o dano inestimável dos três meses de paralisação sejam ignorados pelo governo, que busca minimizar a importância e dimensão do movimento nacional, forjando um acordo que apenas aprofunda os prejuízos a carreira docente.
(ADUNILA)



0 comentários:
Postar um comentário